Para Governador: Antonio Anastasia, do PSDB

Publicado: 04/10/2010 em Política em Minas Gerais

A vitoria maiúscula do Governador Antonio Anastasia neste último domingo (dia 03/10) representa muito mais que a continuidade do projeto iniciado em 2003 por Aécio Neves. É uma resposta do povo de minas Gerais à tentativa de ingerência externa, vinda direto do Palácio do Planalto, em Brasília. O candidato que o Presidente Lula da Silva impôs, por ser refém do PMDB, a Minas Gerais, foi derrotado por uma pessoa que ele mesmo nem considerava um político, mas um técnico. Anastasia mostrou que não apenas tem preparo, mas também sabe se cercar do que há de melhor na política mineira.

Aécio, por sua vez, colhe os louros da vitória dele mesmo e do Ex-Presidente Itamar Franco ao Senado, além de Anastasia para o Governo das Gerais, derrotando o Senador Costa, com seu benzido vice, o ex-ministro Patrus Ananias, além do ex-prefeito Fernando Pimentel, todos juntos numa chapa construída no 4º andar do Palácio Presidencial, onde despacha o Presidente Lula da Silva e seus assessores mais próximos. Foi uma vitória de Minas Gerais. Do povo de Minas. De um modo expressivo e definitivo para quem aspirava derrotar o poder do governador que mudou para sempre o modo mineiro de administrar a coisa pública. Aécio e seu forte grupo impuseram aos comandados de Lula uma das maiores derrotas das eleições no Brasil.

Anastasia tem propostas claras e cabíveis na realidade. Por isso venceu. Não caiu de páraquedas em Minas Gerais, mas veio de dentro da administração Aécio Neves, como o grande pensador do aclamado “Choque de Gestão”. Construiu uma carreira dentro do serviço público, pensando sempre em maneiras de melhorar a administração pública. Agora, Anastasia terá a oportunidade de praticar tudo o que pensou e aprendeu ao longo desse anos todos dedicados à vida pública. Tem currículo, e nasceu dos anseios de Minas. O povo soube valorizar isso, e hoje tem um governador que pensa nas pessoas sem assistencialismo, mas com austeridade, transparência e altivez, do melhor jeito praticado nas Gerais.

Parabéns ao Governador Antonio Anastasia pela vitória expressiva. são quase 7 milhões de votos. Nada mal para um homem que nem é político, não é?! Nada mal para um técnico.

 

Anúncios
comentários
  1. Precisamos compreender totalmente o significado desses movimentos de massa e dessas denuncias. Como isso irá afetar o desempenhos desses políticos nas eleições de 2014. O estudo das eleições passadas pode nos dar algumas pistas sobre o perfil do candidato e de seus eleitores e como ele se encaixa nesse novo cenário. Que mudanças o candidato tem que fazer na sua postura e programas para atender a este novo eleitor.

  2. Daniel Oliveira disse:

    Parabéns pelo texto, é uma visão bem esclarecida do acontecido. O PT está pagando pela sua própria truculência e tentativa de imposições, já que agora vai lamentar ter Minas Gerais, além de São Paulo e Paraná, por exemplo, que são estados cruciais, também no apoio à presidência de Zé Serra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s