Quem já conhece, vota Anastasia

Publicado: 11/08/2010 em Política em Minas Gerais
Tags:, , , , ,

Olá, amigos! Estou aqui, novamente, para relatar minhas impressões sobre o primeiro mês desta campanha eleitoral nas Minas Gerais. O sentimento é um só. Por onde passo, vejo que o povo, quando conhece melhor quem é o Governador Antonio Anastasia, têm se decidido pelo projeto da coligação “Somos Minas Gerais”. É verdade que ainda existe uma enorme parcela do eleitorado mineiro que não sabe quem é o atual governador, e também não foi informado de que ele é o escolhido do ex-governador Aécio Neves para sucedê-lo e manter, com isso, vivo o projeto de tornarmos Minas Gerais, até o ano de 2023, o melhor lugar para se viver. 

Plano de gerações, este projeto começou em 2003, com o “Choque de Gestão”, e chegou à sua segunda fase em 2007, com o “Estado Para Resultados”, que significa nada menos que um desbobramento do controle das contas, possibilitando que Minas recuperasse a capacidade de investir no seu desenvolvimento. Graças ao controle das contas públicas, o governo passou ao primeiro passo de sua gestão, que é pagar em dia o funcionalismo público. Com isso estando de acordo, chegou a vez de investir pesadamente nas diversas regiões do estado, um caleidoscópio cultural, que exige ações específicas do governo, diferentes para cada região. Construiu-se hospitais e escolas. A telefonia celular chegou aos mais afastados rincões, atingindo uma cobertura que abrange a totalidade das Gerais. Estradas foram construídas ou recuperadas. Belo Horizonte voltou a ter predominância entre as capitais Brasil afora.

Tudo isso fez do governo de Aécio Neves muito popular, alcançando a aprovação de 92% do povo de Minas Gerais. Aécio é muito mais que um homem que governou Minas. Ele é o governador que transformou para sempre o modo de se gerir um estado. Contra isso ninguém se leanta, pois contra fatos não existem argumentos. O próprio candidato de oposição fez rasgados elogios ao ex-governador Aécio Neves na sabatina da Folha de São Paulo, ocorrida em Belo Horizonte. Aliás, Hélio Costa ja falou explicitamente, em uma entrevista logo no inicio da campanha, que tem certeza da eleição de Aécio para uma das vagas ao Senado da República, por tudo o que ele fez pelos mineiros.

E é exatamente isso que os mineiros notam. Ocorre que um time que tanto fez pelo estado merece continuar trabalhando pelos mineiros. E, ao conhecer Antonio Anastasia, e, além disso, ser informado que este é o homem fundamental no pensamento de toda essa modernização da administração pública, o eleitor acaba dissipando suas dúvidas: Ele declara abertamente o voto em Anastasia. A verdade é que ninguém é louco de pensar no retrocesso. Por isso eu disse que Aécio mudou “para sempre” o jeito mineiro de administrar. Não se trata de ele ser um semi-deus, que tudo pode, mas é que o povo não aceita mais práticas vistas no passado, quando administrar era resolver um probleminha aqui, outro ali, e empurrar a máquina pública com a barriga. Hoje, o estado é eficiente. O cidadao nota isso quando é atendido com qualidade, e quando programas do governo chegam à sua cidade, dando conhecimento a si e aos seus filhos e amigos. Isso faz toda diferença.

Anastasia disputa o Governo de Minas com um candidato imposto pelo governo federal. E como a poulação já está vacinada, os marqueteiros que tentam conduzi-lo à vitória estão diminuindo seu espaço, dando mais visibilidade ao vice, preterido pelo Presidente Lula da Silva, e fortemente pressionado a aceitar participar da chapa como mero vice. O que a oposição não entende é que o mineiro não aceita mais um governador de fala mansa e aparencia apresentável, mas que foge de temas importantes, e esconde suas companhias, responsáveis por péssimas gestões nas Gerais e no Ministério das Comunicações, e o apagado mandato de Senador, confiado a um suplente de vida carioca, que desconhece os anseios e virtudes do povo mineiro.

É com verdade que se vence uma eleição, não com dados mal analisados, jogados ao vento sem resposabilidade, e com choro de jacaré, fruto de uma falsa emotividade por alguém a quem sempre se odiou, e com o qual só se aliou na esperança vã de aproveitamento da popularidade, se impondo como aquilo que não é e nunca será. E o povo, à medida que vai sendo informado das verdades sobre o Governador das mãos limpas, Antonio Anastasia, entende que o melhor pra Minas é seguir perseguindo o objetivo maior de se desenvolver e se tornar o estado com a melhor qualidade de vida do país, alcançando os objetivos do milênio da ONU, investindo em obras que tragam qualidade de vida às pessoas, e atingindo um desenvolvimento sustentável.

Isso é governar com o coração! Quem conhece, vota Anastasia Governador, com Aécio Neves e Itamar Franco, dois dos melhores homens públicos da história, no Senado da República, e com José Serra, homem sério, competente e preparado, como Presidente da República.

Anúncios
comentários
  1. Rejane disse:

    Jovens mineiros vamos ser conscientes!! Um candidato com esses conceitos é um desrespeito a nossa inteligencia. Não vamos trocar o certo pelo duvidoso. Mudança pode significar retroceder a um passado de desvalorização. O povo já escolheu: apenas a continuidade de uma administração séria, baseada em planejamento, e respeitando a Lei, poderá assegurar novas conquistas ao povo mineiro.

  2. Priscilla disse:

    Meu voto tb é pro Anastasia, fora que Hélio Costa tem uns amiguinhos estranhos. Segue link:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s